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domingo, 3 de julho de 2011

PROMOÇÃO ENGANOSA: BILHETE DE PASSAGEM NÃO GARANTE DESEMBARQUE DE PASSAGEIROS

Delza e os três filhos
Domingo, 26 de junho, Delza Maria (35) e os filhos viajaram de Montes Claros até Porteirinha, com bilhetes de passagem adquiridos através de uma promoção da Transnorte. Embora a viagem de volta parecesse certa, na verdade, virou um pesadelo a essa família, que aguardava desde as seis da manhã na rodoviária de Porteirinha, o desembarque para Montes Claros. Após doze horas de espera angustiante (sem alimentado direito), Delza e os filhos vão de táxi. 
Guichê lacrado
Ela não havia efetuado a troca das passagens, como informa no verso do bilhete: que deve ser trocada nos pontos de venda ou pelos auxiliares de viajem, conforme disponibilidade de horário e vagas. Mas um dos guichês da Transnorte que deveria funcionar na rodoviária, está desativado e abandonado. O ponto atual funciona numa farmácia, no centro de Porteirinha, e no terminal rodoviário não há informação sobre a mudança de local. 

No novo guichê, não trabalham funcionários da Transnorte, são atendentes terceirizados da própria farmácia. Uma outra passageira na mesma situação tinha consulta marcada em Montes Claros e teve que agendar outro horário, por falta de vaga no ônibus.
De acordo com a empresa, a falta de guichê na rodoviária, se deve a baixa demanda de passageiros, e, portanto, não é viável a contratação de novos funcionários. Entretanto, no site da Transnorte, mostra uma empresa preocupada em proporcionar o melhor atendimento aos usuários, sobretudo, em relação à valorização e qualificação profissional dos seus funcionários. Além disso, ela atua há mais de quarenta anos a frente do transporte rodoviário de passageiros e monopoliza o serviço em toda a região norte de minas.

   
  Guichê atual da Transnorte e uma funcionária com o uniforme da Farmácia Aguiar

   
  No terminal rodoviário: à esquerda (guinchê da Gontijo) e à direita (guichê da Transnorte)

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