Jovem estava morando em casa de homem em troca de serviços domésticos. Polícia investiga o caso
(Por Gabriela Sales) - A adolescente, 14 anos, desaparecida há três meses foi encontrada pela Polícia Civil na madrugada de sexta-feira (23) em Montes Claros. A menor foi encontrada pelos policiais na casa de homem, de 50 anos, no bairro São Geraldo, região oposta a casa da mãe da jovem.
Conforme informações da Polícia Civil, a adolescente, que estava com problemas de relacionamento com a mãe, que não teve a identidade revelada, foi morar com um tio na cidade de Patos de Minas, no Alto Paranaíba. “Ela teria ido morar com o tio e ficou por pouco tempo e fugiu. O que os familiares não sabiam era que a jovem teria voltado para Montes Claros”, disse a delegada Mônica Brandi, responsável pelo caso.
A polícia somente descobriu o paradeiro da jovem, depois que recebeu uma denúncia anônima de que Paulo Cardoso Soares, foi localizado em casa. Ele era procurado por não pagamento de pensão e estava com mandado de prisão em aberto. “A polícia foi até a casa do suspeito apenas para cumprir a determinação da Justiça, porém ao chegarem na casa depararam com a adolescente realizando serviço doméstico”, contou a delegada.
Em depoimento, a jovem disse que voltou para a cidade e sentada na praça da Catedral conheceu Paulo e contou que não tinha lugar para ficar. “A jovem relatou que o homem ofereceu moradia em troca de serviço doméstico”, disse a delegada Brandi.
Ainda conforme dados da polícia, a jovem e o suspeito confirmaram que não houve abuso sexual. Porém a adolescente confirmou a delegada que fez um aborto. “Ela contou que teve um namorado em Patos de Minas e teria ficado grávida. O namorado teria dado um remédio para realizar o aborto”, relatou a delegada.
A adolescente foi encaminhada para realizar exames no Hospital Universitário para comprovar o aborto e a ausência de abuso sexual. O Homem está preso na Delegacia de Montes Claros pelo não pagamento da pensão.
Ainda segundo a polícia o caso será investigado e a adolescente está sendo acompanhada pelo Conselho Tutelar Municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário