Com o intuito de formar multiplicadores da palestra “Navegação segura”, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Coordenadoria Estadual de Combate aos Crimes Cibernéticos (Coeciber) e da Coordenadoria Regional das Promotorias de Justiça de Defesa da Educação e dos Direitos de Crianças e Adolescentes do Norte de Minas (Credca), levou ontem o projeto Internet Segura a Montes Claros. O objetivo do projeto é capacitar profissionais para ensinar pais, alunos e professores a navegar na rede com segurança, evitando que as crianças sejam vítimas de cybercriminosos.
O evento foi realizado no auditório da Escola Estadual Plínio Ribeiro e contou com a presença de 250 multiplicadores pela manhã e, à tarde, de 400 alunos de sexto ano do Ensino Fundamental.
Coordenadora da Coeciber, Christianne Cotrim Assad Bensoussan explica que o projeto ajuda a diminuir a incidência de processos de pornografia infantil, crime de grande gravidade, no interior do estado. “Nós percebemos que, por falta de informação, as crianças são vítimas fáceis. Então, estamos buscando levar para todas as regiões mineiras essa palestra que já ocorre na capital e na região metropolitana desde 2008, para que essas crianças também sejam esclarecidas e não se tornem alvos para cybercriminosos”, afirmou.
A Coeciber também lançou uma versão digital e reformulada da cartilha “Navegar com segurança: por uma internet mais segura, ética e responsável”. A cartilha pode ser conferida aqui.
GSN com informações do MPMG
Nenhum comentário:
Postar um comentário