BLOG DE NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES DA SERRA GERAL DE MINAS

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Audiência pública debaterá trabalho realizado pelo Samu em Montes Claros

A Câmara Municipal de Montes Claros realizará amanhã (30), a partir das 7h45, audiência pública para debater o Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (Samu) de Montes Claros. O objetivo da reunião é entender a atual situação do órgão e buscar melhorias para que o Samu possa prestar um serviço de melhor qualidade para a população.

“O Samu é um serviço essencial e já trabalhei no órgão por quase dez anos e após escutar os colegas sobre o serviço, entendi que era preciso debater o assunto em uma Audiência Pública na Casa Legislativa que é o lugar onde devemos escutar e discutir o caso com os representantes do Samu, representantes do município e a própria população, onde vamos entender de fato a real situação atual do órgão e buscar melhorias”, disse o parlamentar Júnior Martins.

As precauções são necessárias, principalmente no atendimento em vias públicas precavendo-se, isolando riscos a si mesmos e à vítima em caso de acidentes de trânsito. A Secretária do Executivo do Cisrun, Kely Cristina de Moura Lacerda, destaca que dois itens são fundamentais para a prestação de serviços do Samu.

“Transparência e qualidade na prestação do serviço de urgência e emergência: são dois aspectos pelos quais primamos. Por isso, gerenciamos os recursos financeiros repassados pela União, Estado e municípios consorciados com cautela e responsabilidade”, pontuou.

O Samu atende casos de urgência e emergência, termos muitas vezes confundidos, mas o primeiro refere-se quando há uma situação que não pode ser adiada, que deve ser resolvida rapidamente, pois se houver demora, corre-se o risco até mesmo de morte e emergência é quando há uma situação crítica ou algo iminente, com ocorrência de perigo, imprevisto.

Fonte: Ascom/Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário