A partir de hoje, dia 26, os municípios de São Romão e Santa Fé de Minas, localizados no Norte de Minas, e os municípios de Medina, Comercinho, Itaobim, Jequitinhonha, Felisburgo, Joaíma, Monte Formoso, Itamarandiba, Aricanduva e Carbonita, no Vale do Jequitinhonha, passam a ter o recadastramento biométrico ordinário, ou seja, não obrigatório. Com isso, o estado já soma 643 cidades com biometria não obrigatória (ou ordinária).
Os eleitores desses municípios já podem procurar os postos de atendimento da Justiça Eleitoral munidos dos seguintes documentos: um documento de identidade (Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade, carteiras emitidas por órgãos reguladores de profissão, certidão de nascimento ou de casamento), comprovante de endereço e o título de eleitor, se ainda o possuir.
O recadastramento biométrico envolve a coleta das impressões digitais de todos os dedos das mãos do eleitor, além da fotografia e da assinatura digitalizada. O objetivo da biometria é garantir a autenticidade do voto, e ela também é importante para o cruzamento de dados do cadastro nacional de eleitores, já que não existe uma digital igual à outra.
Mais informações pelo 148.
GSN com informações do TRE-MG
Nenhum comentário:
Postar um comentário