O guia traz em seu conteúdo uma compilação das experiências gastronômicas do estado que são divididas, nesta primeira edição, em três eixos: festivais gastronômicos, visitas aos produtores locais e roteiros de gastronomia. Além disso, oferece mais de 120 atividades e estabelecimentos abertos à visitação dos turistas, para quem deseja conhecer de perto a rotina dos produtores rurais. E há ainda 27 roteiros gastronômicos registrados - tudo pensado para que o turista possa saborear, vivenciar e se apaixonar por Minas Gerais.
De acordo com o secretário de Turismo, Ricardo Faria, “Minas Gerais tem grande potencial para o turismo gastronômico. Nossa gastronomia é apontada, desde 2014, como a principal imagem do estado. No entanto, ainda não era possível encontrar, de forma dinâmica e organizada, as principais informações sobre os circuitos gastronômicos do estado. Por isso, realizamos um levantamento em relação à oferta gastronômica existente em todas as regiões mineiras, que resultou, de forma surpreendente, no Mapa Gastronômico”.
Participaram do evento a presidente do Servas, Carolina Pimentel, o secretário de Turismo, Ricardo Faria, o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Pedro Leitão, o secretário de Cultura, Angelo Oswaldo, e representantes da sociedade civil.
GSN com informações da SETUR-MG
Nenhum comentário:
Postar um comentário