![]() |
Cachoeira no Parque Estadual Caminhos dos Gerais |
A retomada das atividades nos parques ocorre de acordo com o novo protocolo do Plano Minas Consciente, em que foi autorizado o funcionamento dos serviços não essenciais, entre eles atividades turísticas, eventos, atrativos culturais e naturais, quando macrorregiões e microrregiões estiverem inseridas na onda vermelha. Anteriormente, o funcionamento só era autorizado quando as regiões em que as áreas de reserva natural estivessem nas ondas amarela e verde.
Limite
No caso da visitação nas unidades de conservação, haverá a limitação da capacidade, sendo previsto 50% da capacidade na onda vermelha, 75% na onda amarela e 100% na onda verde, considerando a microrregião ou as deliberações municipais, caso sejam mais restritivas.
Já nas unidades com grutas, em que há visitação estruturada, serão adotados, também, critérios de limitação do número de pessoas que terão acesso às cavidades. Outros cuidados que devem ser adotados por quem visitar as unidades de conservação são: uso de máscara de proteção individual cobrindo a boca e o nariz, dispor do seu próprio álcool em gel 70% para higienização das mãos, evitar locais com aglomerações, manter o distanciamento físico de no mínimo dois metros de pessoas que não integram o núcleo familiar e levar a própria garrafa de água.
Com informações do IEF
Nenhum comentário:
Postar um comentário