A Serra Geral de Minas encanta com suas belezas e atrativos naturais. Berço das águas na região: um oásis em pleno semiárido mineiro.
Com o período de chuvas nesta época do ano, o volume de água dos seus rios e cachoeiras aumenta. Paralelamente, o movimento de banhistas e frequentadores também. No entanto, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) alerta para os riscos de afogamento e outros acidentes comuns nesses ambientes. O mês de janeiro é considerado o mais crítico do ano para acidentes dessa natureza.
De acordo com a corporação, apenas no começo deste ano 17 pessoas morreram por afogamento em Minas. O que representa mais da metade de todas as mortes ocorridas em janeiro do ano passado.
Em 2020, segundo o CBMMG, 333 pessoas morreram afogadas em cachoeiras, lagoas e rios do estado. O número representa um aumento de 18% em relação ao ano de 2019.
Por mais que o Corpo de Bombeiros prepara os militares de forma contínua para atuar em situações de supervisão e socorro, o melhor para uma diversão segura é se prevenir de acidentes.
Com informações da Agência-MG
Nenhum comentário:
Postar um comentário