![]() |
Imagem ilustrativa |
A Câmara Municipal de Montes Claros receberá na próxima quarta-feira (13), das 8 às 12 horas, um seminário com o tema "Piores Formas: Não proteger a infância é condenar o futuro!", como parte das ações do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).
O objetivo é divulgar para o maior número possível de pessoas, principalmente estudantes, a respeito do PETI e dos perigos do trabalho infantil. Para isso, foram convidados alunos entre 11 e 14 anos, de escolas da rede municipal e estadual de Montes Claros. Várias autoridades também estarão presentes.
A programação inclui várias atividades lúdicas e apresentações de vídeos, tudo com o objetivo de provocar a discussão sobre as ações estratégicas do programa e conscientizar os jovens presentes.
Programa
O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) se baseia em um conjunto de ações que têm como finalidade a retirada de crianças e adolescentes, menores de 16 anos, do trabalho precoce. O programa, além de assegurar transferência direta de renda às famílias, oferece a inclusão das crianças e dos jovens em serviços de orientação e acompanhamento.
Fonte: Ascom/Prefeitura
Nenhum comentário:
Postar um comentário