Com o intuito de conscientizar a população sobre os malefícios do trabalho infantil, a Secretaria de Desenvolvimento Social de Montes Claros desenvolveu uma cartilha que traz a definição sobre o tema, os diversos tipos de situações de trabalho que envolve crianças e adolescentes e as ações do município no combate desse problema social.
O material será lançado dentro da programação de um seminário que será realizado no dia 04 de dezembro na Unimontes aberto para diretores, conselheiros tutelares e organizações da sociedade civil que trabalha com crianças em situação de risco.
Coordenadora de Proteção Social Especial do município, Patrícia Monteiro explica que o objetivo do informativo é alertar a população sobre o tema, assim como divulgar as ações que a administração municipal está fazendo no combate à situação de vulnerabilidade vivenciada pelos pequenos.
Recentemente foi realizado um estudo do CRAS e do CREAS em parceria com as escolas municipais onde se detectou 2.068 casos suspeitos de trabalho infantil. A pasta de Desenvolvimento Social, através da Gestão do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), está apurando o caso que resultará no Diagnóstico do Trabalho Infantil em Montes Claros.
GSN com informações da Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário