BLOG DE NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES DA SERRA GERAL DE MINAS

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Mídia brasileira repercute previsão de jornal espanhol sobre “estado terminal” de Hugo Chávez

http://portal.comunique-se.com.br

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, que foi diagnosticado com câncer no fim de junho de 2011, teria apenas entre nove e 12 meses de vida caso não seja submetido a um tratamento intensivo para câncer de próstata, segundo o jornal espanhol ABC. Alguns veículos brasileiros, como O Globo e Folha, repercutiram a informação.
Com a deterioração de sua saúde, Chávez poderia não viver tempo suficiente para concorrer nas eleições presidenciais marcadas para 7 de outubro, além do mais, de acordo com o documento revelado pelo diário espanhol, o venezuelano está recebendo doses extras de calmantes e estimulantes para passar uma imagem de curado à população. O ABC afirma que o presidente da Venezuela estaria negando a se submeter ao tratamento recomendado.
Todas as informações, no entanto, foram negadas pelo vice-presidente do parlamento venezuelano Aristóbulo Istúriz, que garantiu ter rido ao ler a matéria do jornal. " Eu vi o ABC e rimos bastante porque o jornal insiste, mas estão vendo um Chávez ativo, que está trabalhando, que mostra ter saúde".
O jornal ainda continua, com declarações de que , os exames realizados pelo presidente no último dia 30 levaram os médicos a concluírem que sua saúde está piorando rapidamente,  já haveria metástase nos ossos e na espinha dorsal.
"A gravidade do seu estado foi confirmada no exame, que localizou um novo tumor cancerígeno de aproximadamente 2 x 1,5 milímetros no cólon", diz o jornal espanhol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário