
A carteira de trabalho é um dos únicos documentos a reproduzir, esclarecer e comprovar dados sobre a vida funcional do trabalhador.
Instituída pelo decreto nº 21.175, de 21 de março de 1932, e posteriormente regulamentada pelo decreto 22.035, de 29 de outubro de 1932, o documento garante o acesso a alguns dos principais direitos trabalhistas, como seguro-desemprego, benefícios previdenciários e Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), Programa de Integração Social (PIS). (Fonte: Wikipédia)
Entretanto, o único serviço de atendimento em Montes Claros, por via telefone (3221-8757), no horário de 13 às 16 horas, está bastante congestionado. A população da cidade e também de outras partes da região, passam dias e horas para conseguir o agendamento. Uma longa espera angustiante que parece não ter fim. Várias pessoas se deslocam até a Delegacia Regional do Trabalho em busca de informações sobre a demora no atendimento, porém os funcionários não acatam as reclamações, alegando que a demanda está alta.
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