![]() |
| Divulgação/PCMG |
Durante a ação, realizada na última quarta-feira (17/9), duas mulheres, de 23 e 26 anos, apontadas como colaboradoras dos suspeitos, também foram detidas. No imóvel, os policiais apreenderam duas pistolas, 75 cartuchos calibre 32, 144 munições de diversos calibres, carregadores, maconha e R$ 358 em dinheiro.
O crime
Os homicídios ocorreram em frente a um bar no bairro Ribeirão do Ouro. As vítimas, dois homens de 32 e 38 anos, estavam sentadas na calçada quando foram surpreendidas por quatro indivíduos armados, que chegaram a pé e efetuaram múltiplos disparos.
Segundo a perícia, uma das vítimas foi atingida por 14 tiros, principalmente no tórax, abdômen, braço e rosto. A outra tentou fugir, mas foi alcançada a poucos metros do estabelecimento e ferida na cabeça, no rosto e na perna. Ambas morreram no local.
Veículos e imóveis próximos também foram atingidos pelos disparos. Estojos de calibres 9mm, 32 e 38 foram recolhidos, além de projéteis, dispositivos eletrônicos e cartões de memória.
Investigação
De acordo com a polícia, a ação criminosa foi planejada e envolveu armas de diferentes calibres, dificultando a possibilidade de defesa das vítimas. A delegada responsável, Gessiane Cangussu, destacou a importância das prisões. “Com o trabalho conjunto, conseguimos reunir provas que apontam para a participação direta dos investigados no crime”, afirmou.
Segundo a delegada, o duplo homicídio foi motivado por disputa pelo controle de pontos de tráfico de drogas na região. Até o momento, quatro pessoas foram identificadas como envolvidas, e as investigações continuam para localizar outros suspeitos que deram cobertura ao crime.
O delegado Ricardo Amaral reforçou a importância da atuação integrada das polícias. “Estamos concentrando esforços na apuração dos fatos e ressaltamos a importância do trabalho conjunto entre as diferentes áreas da polícia para dar uma resposta rápida e eficaz à sociedade”, disse.
Fonte: Ascom/PCMG
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário