![]() |
| Imagem ilustrativa/Pixabay |
Segundo Viviane, "ainda existem muitos desafios para a gente tratar e controlar essa doença no Brasil. O primeiro destaque que temos é o controle desse vetor".
"A gente mora numa zona tropical e em que há dificuldade de controle por causa [da falta de] saneamento básico. E a gente precisa também de uma adequação do sistema de saúde para acompanhamento desses pacientes, principalmente na rede pública. Dependendo da região, não existem ambulatórios suficientes no Brasil para acompanhar esse paciente", concluiu.
Serra Geral
Até o momento, foram registrados 17 casos prováveis de chikungunya, 12 confirmados e nenhum óbito na microrregião da Serra Geral de Minas.
Vacina
O Instituto Butantan, em parceria com a empresa farmacêutica Valneva, desenvolveu uma vacina contra a doença e com aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Entretanto, o imunizante, também aprovado por uma agência reguladora dos Estados Unidos, foi suspenso após efeitos adversos graves, que culminaram em hospitalizações e mortes naquele país.
Com informações da Agência Brasil

Nenhum comentário:
Postar um comentário