![]() |
Serão vacinados, nesta etapa, idosos acima de 90 anos. Segundo o MS, foram avaliados a transmissão comunitária e o sobrerrisco para morte por covid-19, relacionado a faixas etárias mais avançadas, que chega a 8,5 para hospitalização e 18,3 para óbito entre idosos com 90 anos ou mais.
A meta também é imunizar mais 6% dos trabalhadores de saúde, totalizando 73% desse público.
Vacinômetro
Até ontem (5/2), a microrregião da Serra Geral de Minas já soma 1.863 pessoas vacinadas com a 1ª dose e 74 vacinados com a 2ª dose. Na saúde são 1.736 profissionais vacinados com a 1ª dose e 74 com a 2ª dose. Instituições de Longa Permanência e Residências Inclusivas já somam, respectivamente, 105 idosos e 5 pessoas com deficiência vacinadas com a 1ª dose. Os dados estão publicados na ferramenta 'vacinômetro', desenvolvida pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG).
O objetivo da ferramenta é monitorar o número de indivíduos vacinados contra a covid-19 em Minas, mas, para que o instrumento apresente informações compatíveis entre o quantitativo de doses distribuídas e o número de vacinados, é preciso que os municípios alimentem o vacinômetro diariamente por meio do Painel Vacinação Sars-Cov-2-MG, que pode ser acessado neste link.
Nenhum comentário:
Postar um comentário