Neste mês, dia 28, às 18 horas, será realizado no Centro de Eventos de Jaíba, o lançamento da estratégia de “place branding” (marca do lugar). A iniciativa é do Programa de Apoio à Competitividade dos Arranjos Produtivos Locais do Estado de Minas Gerais (APLs).
Por meio desta estratégia, a região do Jaíba ganhará status de marca e os produtos serão identificados com um selo que atesta sua origem e qualidade.
“Trata-se de uma iniciativa que vem sendo trabalhada nos últimos sete anos e que, entre outros benefícios, tem proporcionado a inserção do Norte de Minas na pauta de exportações de frutas e vem garantindo a melhoria da qualidade dos produtos, bem como a profissionalização de pequenos produtores rurais e empresários”, ressalta o gestor do Projeto Fruticultura, por parte do Sebrae Minas, Jadilson Ferreira Borges.
O lançamento da marca Jaíba está sendo trabalhada por uma empresa de consultoria de São Paulo. A gestão do uso da marca será conduzida por um conselho gestor, que estabelecerá os critérios a serem seguidos por parte de produtores rurais e empresários. “A ideia é trabalharmos o conceito de região”, explica o gestor.
De acordo com o coordenador regional do Sebrae no Norte de Minas, Cláudio Luiz de Souza Oliveira, "com a criação de uma marca própria, estamos dando um grande passo para consolidar a produção agrícola do Norte de Minas, que já é conhecida pelos mais exigentes mercados consumidores do Brasil e da Europa como produtora de frutas de excelente qualidade. Com o lançamento da marca Jaíba, Minas Gerais se mostrará de vez no mercado mundial de exportação de frutas”.
Para o presidente da Associação dos Fruticultores do Norte de Minas (Abanorte), Jorge Luiz de Souza, a criação da marca Jaíba traz excelentes perspectivas para os produtores rurais e empresários envolvidos na atividade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário