Em texto publicado na manhã desta sexta-feira, 20, em sua versão online, a Folha de São Paulo afirma que uma equipe de reportagem foi rendida por homens armados em uma estrada de terra na cidade de Pau Brasil, região sul da Bahia. O veículo de comunicação informa que os criminosos estavam encapuzados no momento da ação, que aconteceu por volta das 8h desta manhã.
O site noticia que o repórter fotográfico Joel Silva e o motorista Igor Correia tiveram o carro de reportagem parados por cerca de 12 homens. A Folha.com ainda relata que seus dois funcionários ficaram sob a mira de armas, deitaram no meio da estrada rural e foram revistados. Em seguida, responderam a perguntas do “grupo” e deixaram o local após sofrerem ameaças.
Ainda na cidade do interior baiano, a equipe da Folha encontrou, posteriormente, outro grupo armado parado na estrada - dessa vez, formado por sete homens. O repórter-fotográfico e o motorista receberam mais uma ordem para se afastarem do local. Toda a ação foi relatada à Polícia Federal.
Na quinta-feira, 19, o jornal publicou uma nota na qual relatou a existência de homens armados na fazenda Santa Rita, que pertence ao ex- prefeito de Pau Brasil, Durval Santana (DEM). À Folha, o político informou que não há seguranças armados em sua propriedade. Fazendas localizadas na região foram invadidas por índios pataxós.
Portal Comunique-se
Nenhum comentário:
Postar um comentário