A Avenida Francisco Gaetani, sentido BR-365, saída de Montes Claros a Pirapora, é o único acesso que os estudantes dos bairros Major Prates, São Geraldo, Chiquinho Guimarães, Augusta Mota e outros utilizam para ir à escola João de Freitas Neto no bairro Morada do Parque, região sul de Montes Claros. Segundo a diretora Raimunda Rocha Martins, a escola tem 723 alunos e 70% moram nesses bairros. A avenida por onde eles passam é bastante movimentada e perigosa, não há sinalização. A insegurança é ainda maior durante a noite.
Os estudantes reclamam muito da condição insegura da pista e da imprudência de alguns motoristas, que abusam da velocidade e coloca em risco a vida de muitas pessoas no local. O tráfego de veículos maiores como de carretas é intenso e sobra muita poeira, vários estudantes às vezes chegam sujos na escola. Os irmãos Mateus e Erick de nove anos, afirmam que tem medo de passar pela avenida, porque é muito perigosa, ocorrem acidentes, os carros andam em alta velocidade. Eles preferem atravessar o terreno baldio e sujo ao lado da avenida, que pode ser utilizado para a construção de uma passarela ou uma pista de Cooper, uma vez que melhoraria o acesso dos estudantes e da população em geral.
De acordo com Josecé Alves, presidente da Associação dos Moradores do Morada do Parque, há um projeto que tramita na Câmera Municipal criado pela Associação que visa à instalação de uma passarela no local. Além disso, o projeto salienta a revitalização e asfaltamento do trecho, assentamento de bancos, arborização e iluminação. Uma vez que a preocupação maior é com a segurança de todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário