![]() |
Divulgação |
Conforme apurado, a vítima, um homem de 52 anos, foi abordada inicialmente por uma mulher, de 44, na Praça Péricles de Oliveira, conhecida como Praça São Paulo, em razão de uma dívida. Por telefone, a suspeita teria acionado os comparsas – três homens de 23, 30 e 31 anos – que chegaram em dois carros e uma caminhonete.
Na praça, o grupo passou a constranger a vítima mediante grave ameaça, exigindo o pagamento imediato do débito. O homem tentou então correr em direção à delegacia de polícia, mas foi perseguido pelos suspeitos. Pouco antes de chegar à rua da unidade policial, um dos investigados desceu do carro, sacou uma arma de fogo e correu atrás da vítima.
Um policial civil que estava nas proximidades percebeu a ação e interveio. Com isso, o suspeito armado desistiu da perseguição, entrou na caminhonete e fugiu com os demais em direção à cidade de Nova Porteirinha, a 3 quilômetros de distância.
Investigação e prisões
Após a fuga, equipes da Polícia Civil iniciaram intenso rastreamento e, com apoio da Polícia Militar, o carro foi interceptado na rodovia MG-122, resultando na prisão de dois homens, de 23 e 31 anos.
Já a mulher de 44 anos foi localizada e presa em Nova Porteirinha, sendo o motorista da caminhonete, de 30, detido posteriormente. As prisões foram ratificadas com base no crime de extorsão qualificada.
De acordo com o delegado Ricardo Esthevan Fernando Augusto do Amaral, “Foi a intervenção rápida da Polícia Civil que salvou a vida da vítima e permitiu a prisão dos envolvidos. A agilidade da ação impediu que o crime tivesse consequências ainda mais graves”.
A Polícia Civil segue empenhada em esclarecer todas as circunstâncias do crime.
Fonte: PCMG
Nenhum comentário:
Postar um comentário