BLOG DE NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES DA SERRA GERAL DE MINAS

quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Projeto pretende levar água a cerca de 30 mil pessoas do semiárido mineiro

Imagem ilustrativa 
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) firmou hoje (02) Acordo de Cooperação Técnica para a retomada do Programa Água Doce (PAD) em Minas Gerais. O projeto visa levar água de qualidade, própria para consumo, a cerca de 30 mil pessoas no semiárido mineiro até dezembro de 2021. 

O semiárido é composto por 85 municípios que estão listados com uma ordem de prioridade indicada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). A expectativa é de que, até o fim de 2021, moradores dessas localidades possam beber água de qualidade, o que em muitos locais não está disponível nem mesmo nas escolas ou unidades de Saúde.

Para isso, serão feitas instalações de sistemas de dessalinização em 69 localidades rurais do semiárido mineiro, levando em consideração os aspectos sociais, ambientais e técnicos, e assim transformando a água própria para o consumo humano.  

Na Serra Geral, os municípios de Espinosa, Mato Verde, Monte Azul, Porteirinha, Pai Pedro, Mamonas, Serranópolis de Minas e Catuti já estão com diagnósticos finalizados e em andamento.

Província com informações da Agência-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário