![]() |
Imagem ilustrativa |
Após denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Vara Criminal de Pedra Azul, no Vale do Jequitinhonha, condenou 13 pessoas por organização criminosa armada e roubo de carga a penas que variam de sete anos, três meses e três dias a 10 anos, um ano e 28 dias de prisão.
O grupo é acusado de assaltar um caminhão com carga avaliada em mais de R$500 mil, no dia 30 de junho de 2017, no km 40 da BR 116, na zona rural do município. Eles também mantiveram o motorista sequestrado e subtraíram os pertences dele.
Segundo o MPMG, horas depois do assalto, os denunciados libertaram a vítima e devolveram-lhe o caminhão. Os integrantes do grupo não foram presos no dia do crime. A polícia chegou a eles após cumprir mandado de busca e apreensão na casa de um dos envolvidos, onde foram encontrados os produtos do roubo. Ele confessou ter participado do crime e delatou os demais criminosos.
A denúncia relata ainda que os envolvidos no crime, mediante ajuste prévio, organizaram-se com divisão de tarefas com o objetivo de roubar cargas nas BRs 116 e 251.
GSN com informações do MPMG
Nenhum comentário:
Postar um comentário